Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010


DECORANDO O QUARTO DO BEBÊ



Que mamãe não gosta de preparar um lindo quarto para seu bebê que em breve chegará ao mundo? O bebê precisa de um ambiente aconchegante, então confira alguns pontos que devem ser observados na hora de decorar um quarto.
- Não enfeite demais o quarto, o excesso traz confusão visual e acúmulo de pó.
- O bebê necessita de um ambiente tranquilo, especialmente nos primeiros meses, sem ruídos e aberturas repentinas de portas e janelas.
- A área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar.
- Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.
-Faça uma linha reta entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione a cama ou o berço fora deste espaço.
-Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto e possibilita a montagem de casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro!
-Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam.
-Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso!
-Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada.
-Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua movimentação, a fala e gestos. Use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra.
-Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico, para evitar poeira, completam o conjunto e oferecem segurança.

Fonte: Blog da Elian, agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário